quarta-feira, 15 de abril de 2009

Esperar em Deus

A maioria de nós crer que, assim como nos diz a Biblia, há tempo para todas a coisas, e que como cristãos, devemos esperar em Deus, mas precisamos ter cuidado com tal afirmação, pois esperar em Deus não é uma atitude passiva, é algo muito trabalhoso.

Esperar em Deus exige que lutemos contra nossas idéias e nossas saídas de emergência.Esperar em Deus demanda que lutemos contra a ansiedade, contra os temores, contra a falta de fé e o impulso de nossa carne de querer ajudar Deus.

Esperar em Deus nos leva a voltar sempre os olhos para o Senhor. Mas cuidado... Esperar em Deus não é cruzar os braços e querer que as coisas aconteçam, mas é dobrar os joelhos e orar para que Ele realize os sonhos.

Esperar em Deus não é ficar alienado a tudo o que acontece e aceitar os fatos como se fossem uma fatalidade.É mesmo chorando diante da presença de Jesus, dizer que ama a sua vontade, ainda que não a compreenda.

Esperar em Deus é desistir de resolver as coisas por conta própria e descansar nos braços do Pai, confiante de seu amor e de que sua vontade é sempre boa, agradável e prefeita.

"Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa. Espera... no Senhor, desde agora e para sempre" (sl. 62:1; 131:3)

Um comentário:

Unknown disse...

Vastir, você está de parabens,gostei muito do seu livro. Muito bom.
Sua amiga e irmã na Fé.
Bjs

Marleme