quarta-feira, 30 de novembro de 2011

REQUISITOS PARA A VITÓRIA


Introdução:
Brasília é a capital nacional dos concursos públicos, no entanto, para quem deseja ser aprovado em um, é necessário dedicação, renuncia de muitas coisas e muitas horas de estudos para se alcançar a vitória.
Na vida cristã não é diferente, para termos sucesso e vermos o agir de Deus em nosso meio precisamos cumprir algumas exigências:

1. SEGUIR AO SENHOR V.3
Exp. A “seguir” poder ser traduzida como “procurar alcançar ardentemente” um determinado objetivo. A Arca da Aliança simbolizava a presença de Deus no meio do povo, então era preciso seguir a Arca onde quer que ela fosse. No entanto, por se tratar de um Deus Santo, que não suporta o pecado, e o homem ter uma natureza pecaminosa, era preciso segui-lo mantendo uma distancia de aproximadamente 900 metros (v.4).
Aplic. Você quer alcançar vitória em sua vida? Então siga o Senhor onde quer que ele vá, mesmo que o caminho pareça não ter sentido, siga o Senhor e você alcançará a vitória.


2. CONHECER O CAMINHO V.4
Exp. Para chegarmos a um determinado lugar, precisamos saber qual é o caminho que nos conduz até ele. Israel precisava chegar à terra que o Senhor havia prometido, mas ele não sabia por onde ir. Então o Senhor orienta-o a seguir a Arca, ela lhe mostraria o caminho a ser seguido
Apl. Somente o Senhor Deus que criou todas as coisas é quem pode nos orientar no caminho que nos conduz a vitória, pois ele é o próprio caminho (Jo.14:6), conheça-o.


3. SANTIFICAI-VOS. V.5
Exp. A palavra “santificar” pode ser traduzida como consagrar, ser separado, purificar. Santidade é o requisito máximo para se está na presença de Deus. Quando Josué fala ao povo, ele não está condicionando a agir de Deus a santificação do povo, mas está dizendo o Senhor vai fazer maravilhas, então, purifique-se para que você participe delas. Hb.12:14
Apl. Você quer participar das maravilhas de Deus, quer viver as vitórias que o Senhor já conquistou? Então, santifique-se, consagre-se ao Senhor e você participará das vitórias e maravilhas do Senhor vai realizar no meio do seu povo.


CONCLUSÃO
Não sei como está sua vida, quais são os seus objetivos ou que vitórias você deseja alcançar, mas sei que o Senhor Jesus é o único caminho que nos conduz a uma vida de vitória. Então, escolha seguir o Senhor, santifique-se e você verá as maravilhas que Deus realizará.

Nenhum comentário: